Jerri Rossato
Jerri Rossato Lima é brasileiro. Trabalha com fotografia, vídeo e texto na área da Cultura. Em 2024, foi responsável por imagens e edição do filme Maria de Oliveira - O cinema brasileiro passou por Itu. Fez imagens, edição e direção do documentário Arte em Tablado e a Dança Flamenca em Itu. Trabalha no registro audiovisual do projeto Samba de Bumbo em Itu, sob coordenação
da equipe do Museu da Energia. Realiza a exposição fotográfica individual Inventário Sensorial, no Estúdio Extraordinário, em Itu, e a mostra coletiva Encontros y Senderos, na Galeria Quarta Parede, em São Paulo.
Organiza atualmente a produção de uma exposição itinerante, com circulação prevista para 2025/2026 em nível nacional, incluindo documentário e publicação do livro em torno do tema: “Chorão e Charlie Brown Jr - Imagens e Histórias”. Foi responsável, entre 2019 e 2020, pelos registros documentais em foto e vídeo da turnê do músico Marcelo Falcão (da banda O Rappa), cobrindo shows realizados em todo o Brasil. Gravou e dirigiu clipes musicais para os artistas Marcelo Falcão (músicas: Só por você e Ladrões e documentário sobre gravação do álbum Viver) e Vitor Sagaz (músicas: Eu Boto Fé e O Amor). Gravou e dirigiu o documentário Skate na Amazônia.
Durante sete anos, entre 2005 e 2012, documentou em fotos e vídeos o trabalho da banda de rock Charlie Brown Jr, acompanhando o vocalista Chorão e o grupo em todos os shows, gravações em estúdio e viagens. Grande parte das imagens deste trabalho foram usadas no documentário longa metragem “Chorão - Marginal Alado” , vencedor do prêmio de Melhor Documentário na 43a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, em 2019. A partir de 2020, atua como diretor das gravações e edições do documentário Itu em Suas Mãos, organizado pela administração pública, registrando os trabalhos e as histórias dos Mestres dos Saberes Populares, em Itu, no interior de São Paulo.
Em 2023 e 2024, faz o registro fotográfico das principais feiras e exposições de Fotolivros e Publicações Independentes no Brasil. Organiza a criação de uma cervo de Fotolivros que está disponível ao público para estudos na cidade de Itu/ SP, por meio do Núcleo de Estudos da Fotografia e dos Fotolivros. Trabalha com publicações autorais com o 527 Editorial Estúdio. É autor das publicações independentes Dilacerações, Nunca Em Nenhum Lugar, Experimentário, Skatistas e A Confiança É Um Abraço Invisível.